Até 2030 aproximadamente 35% do faturamento não virá da compra e venda de produtos
Até 2030 aproximadamente 35% do faturamento não virá da compra e venda de produtos
A receita do varejo está se transformando. Até 2030, cerca de 35% do faturamento não virá mais da compra e venda de produtos, e 50% do lucro será gerado por novas linhas de receita ainda a serem criadas, segundo a Euromonitor.
Fundada em 2017, a Suthub é uma plataforma digital de distribuição de seguros que conecta seguradoras a canais de venda. Desde 2022, a empresa expandiu suas operações para o mercado de óticas, permitindo a venda online de seguros no varejo. Hoje, o serviço já está presente em mais de 2 mil óticas no Brasil.
“O cliente contrata o seguro via link ou QR Code e recebe o certificado digital por e-mail. Além disso, pode acessar sua área logada com o CPF para gerenciar os seguros contratados”, explica Renato José Ferreira, CEO da Suthub. “O volume de negócios confirma que estamos alinhados com o mercado e as demandas dos consumidores.”
A Suthub cuida de toda a operação: cobrança, conciliação e premiações para óticas, seguradoras, gerentes e vendedores. Um modelo inovador que reforça a diversificação no varejo.
Fonte: Euromonitor
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Abi entra para o time da Abióptica!