Abióptica ApexBrasil Na Expo Óptica 2025

Abióptica e ApexBrasil promovem Rodada de Negócios na Expo Óptica 2025

Projeto chama-se Optical Business e terá cinco empresas compradoras estrangeiras que vão se reunir com 32 empresas brasileiras; visitantes também conhecerão showroom e fábricas de marcas nacionais

Pela primeira vez a Abióptica vai realizar uma rodada internacional de negócios com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O projeto chama-se Optical Business e traz ao Brasil um grupo de compradores internacionais. “Estamos dando um passo importante para a internacionalização de produtos e marcas brasileiras”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

A Rodada de Negócios acontece nos dois primeiros dias da Expo Óptica 2025, 9 e 10 de abril, que acontece no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O encontro terá compradores estrangeiros da América Latina e Europa. Eles vão se reunir com 32 empresas brasileiras, selecionadas segundo os critérios da ApexBrasil. Nos dias 11 e 12 o grupo de visitantes estrangeiros conhecerá parte da infraestrutura das empresas brasileiras, como showroom e fábricas de marcas nacionais.

Sobre a ApexBrasil. A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Informações à imprensa:

 

 

Fernando Neves
11-9-9178-4289
[email protected]

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Expo Óptica 2025: contagem regressiva para um novo olhar para o futuro

Buscar