Expo Abióptica se reinventa e altera nome para Expo Óptica Brasil
Após 16 anos em um formato que permitia apenas a participação de associados da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), a tradicional Expo Abióptica – agora Expo Óptica Brasil – será aberta também a empresas nacionais e internacionais não associadas, possibilitando aos visitantes acesso a novidades e inovações do setor.
Segundo Bento Alcoforado, presidente da Abióptica, essa é uma estratégia para fortalecer o evento como a principal vitrine do setor óptico da América Latina. “O setor óptico está sempre atento à evolução e mudanças e nos preocupamos em tomar medidas que beneficiem toda a cadeia produtiva. Tornar nosso evento mais democrático foi mais uma iniciativa que reforça essa nossa postura”, comenta.
A permissão para participar do evento como expositor para empresas não associados da Abióptica, nacionais e internacionais, significa um reposicionamento importante do setor, demonstrando o desejo de um evento grande e com projeção internacional. “Com esta abertura teremos um número muito maior de expositores o que significa muitas novidades em produtos, designer, tecnologia, inovação entre outras, afirma Alcoforado”.
A Expo Óptica Brasil propiciará a integração entre as diferentes categorias de produtos ópticos e equipamentos, além de: espaços remodelados, lounges interativos, Palco Conferência, Connect Áreas, Arena de Capacitação, Sala Imprensa, Loja Modelo, Lounges Trades, Espaço Inovação, Sala Entidades, entre muitos outros.
O lançamento da Expo Óptica Brasil 2019 acontecerá dia 18 de setembro de 2018, data em que as empresas poderão adquirir seus espaços para participação. Interessados em expor podem obter mais informações por meio do telefone (11) 3059-2091 e e-mail [email protected].
Abióptica
Criada há mais de 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.
Fonte: Portal Radar