1935993610 Safilo Logo 2017 450

Grupo Safilo confirma presença na Expo Óptica Brasil

Grupo está de volta ao maior evento óptico do país

O Grupo Safilo, líder global em design, produção e distribuição de óculos de sol, armações, óculos esportivos e produtos, confirma sua volta ao maior evento óptico do país, a Expo Óptica Brasil, que acontece entre os dias 3 e 6 de abril, em São Paulo.

A Safilo é reconhecida mundialmente pelo seu processo artesanal único no setor de óculos que remonta a 1878: uma tradição manufatureira exclusiva ao longo dos anos que fizeram da Safilo sinônimo de excelência em óculos e líder no segmento ótico.

Para a 17ª edição da feira, o Grupo Safilo trará em seu espaço os lançamentos das marcas que compõem seu portfólio com distribuição no Brasil, sendo elas as proprietárias Carrera, Polaroid e as as licenciadas Dior, Dior Homme, Fendi, BOSS, Elie Saab, Fossil, Givenchy, Havaianas, HUGO, Jimmy Choo, Kate Spade New York, Love Moschino, Marc Jacobs, Max Mara, Max&Co., Moschino, Pierre Cardin e Tommy Hilfiger.

As principais tendências da temporada são aplicadas aos modelos de cada marca, adaptadas aos seus respectivos universos. Entre os destaques apresentados estão os lançamentos das marcas Carrera, Polaroid, Havaianas, Tommy Hilfiger, Hugo e Pierre Cardin.

CARRERA
Modelo 195/S

Para a temporada de Primavera/Verão 19, a Carrera ressalta peças impecavelmente confeccionados e com excelente conforto. Entre os modelos estão armações em formato navegador com inspiração vintage confeccionadas em Memory Metal (Carrera 186/S); propostas com formato redondo em acetato de alta densidade e dobradiças flexíveis TANK – inspiradas nos tanques de gasolina (Carrera 195/2); peças com hastes desenvolvidas com um sofisticado mecanismo regulável que oferece extrema adaptabilidade conforme as dimensões do rosto, graças a um dispositivo extensível regulável (Carrera 8030/S).

Há ainda uma seleção para a Geração Z, que realça a atitude dos jovens que seguem afirmando seu estilo pessoal para se destacar no meio da multidão. Uma coleção que incorpora o caráter Carrera com um toque fresco e uma forte linguagem de design contemporâneo. Entre os lançamentos estão os modelos em formato de gota (CARREA 2014/TF), os mais arredondados (CARRERA 2015/TF) e os com design retangular (CARRERA 2016/TF), todos com diversas opções de lentes coloridas.

A nova campanha de comunicação de Carrera #DRIVEYOURSTORY continua a contar histórias raras e a destacar o caráter da marca: fora do convencional, ousado, enraizado nos esportes e capaz de se destacar na multidão. Os talentos dessa temporada vêm do mundo automobilístico e da moda – Carmen Jorda e Matthew Noszka.

POLAROID – Permitindo ver além
Modelo PLD 6070/S

A POLAROID apresenta a coleção de óculos primavera/verão 2019, apresentando os novos óculos de sol e graduados coloridos, destacando-se com os seus formatos mais recentes, disponíveis numa ampla gama de cores vivas que realçam a sua atitude pop. Os novos óculos são um tributo aos designs inspirados nos anos 90, reinterpretados com um toque contemporâneo nos formatos de metal ínfimo e superleve ou de plástico, os quais transmitem uma sensação futurista.

Concebidos e desenhados no Estúdio de Design da Safilo em Milão, os óculos POLAROID são criados para permitir que as pessoas vejam o mundo com novos pontos de vista: além da superfície, além do já se viu ? para encontrar sempre perspectivas inesperadas.

Graças às suas icônicas lentes polarizadas, os óculos de sol POLAROID permitem que o utilizador veja além com uma visão perfeita e protegida, sempre mantendo uma atitude fresca e divertida: os novos óculos são únicos, autênticos e atemporais, vão além dos códigos ditados pela moda.

Ver o mundo em cores brilhantes: uma ampla gama de nuances divertidas ilumina as lentes destes óculos de sol leves de aço inoxidável ou plástico com formatos modernos: olho de gato, piloto, hexagonal ou oval. Este é o modo da POLAROID expressar cores vivas com uma atitude pop, num mix perfeito entre a inspiração dos anos 90 e uma atitude contemporânea, com um design sempre personalizado pelo detalhe do “pixel”, elemento diferencial de assinatura da Polaroid e uma grande fonte de inspiração, exibidos nas pontas das hastes. Os modelos PLD 6070/S, PLD 6071/S e PLD 2074/S apresentam as novas lentes polarizadas 2.0: lentes mais fortes e mais espessas que proporcionam uma experiência visiva sem distorção e possibilitam uma gama maior de cores de lentes.

HAVAIANAS
Havaianas Canoa

Havaianas apresenta sua mais nova coleção de Primavera/Verão 2019 lançando cinco novos modelos com design mais estreito inspirado em seus modelos de chinelos slim de tiras mais finas.

Assim como nas últimas coleções, os nomes dos novos modelos se referem a famosas praias brasileiras: Angra, Caraíva, Leblon, Sahy e Canoa se unem a família de Havaianas Eyewear com design descontraído inspirado na atitude cool, despretensiosa e divertida da marca, características pelas quais é reconhecida ao redor do mundo.

HUGO
Modelo Hugo HG 1022/S

Os Óculos HUGO primavera/verão 2019 foram criados para àqueles que encaram a moda como uma forma de auto expressão. Os modelos, com um corte limpo em metal, questionam as noções estabelecidas de formatos e adicionam um toque inovador à coleção primavera/verão, que é assinada pelo ousado logo HUGO invertido.

Os extraordinários óculos unissex geométricos HUGO 1022 combinam um formato frontal em metal cortado. O design metálico fino apresenta hastes de acetato com plaquetas ajustáveis e com fio interno para proporcionar um encaixe personalizado.

Realçados com a palavra HUGO invertida em vermelho nas lentes e a mesma palavra invertida sutilmente aplicada também nas hastes, oferecem uma expressão de individualidade.

TOMMY HILFIGER
Modelo TH 1660/S

Tommy Hilfiger tem o prazer de apresentar a coleção de óculos TOMMY HILFIGER para a Primavera/Verão 2019. Os estilos são inspirados nas luzes neon vibrantes de cidades movimentadas, adicionando um toque moderno nos clássicos atemporais.

O modelo TH 1660/s unissex apresenta uma armação metálica leve com uma ponte dupla, e hastes finas com formato de seta decoradas com um detalhe de borracha vermelho, branco e azul em uma das hastes. As combinações de cor incluem: armações cor-de-rosa/ouro com lentes cor-de-rosa, armações rutênio escuro com lentes cinza, armações paládio/azul-claro com lentes azul, e armações rutênio/azul-claro com lentes verde.

 

Sobre o Grupo Safilo: 

O Grupo Safilo é líder global em design, produção e distribuição de óculos de sol, armações, óculos esportivos e produtos. Graças à sua forte expertise artesanal, que remonta a 1878, a Safilo traduz seus projetos de design em produtos de alta qualidade, criados segundo à tradição italiana. Com uma extensa rede própria de subsidiárias em 40 países – América do Norte e América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Ásia Pacífica e China – e mais de 50 distribuidores parceiros em mercados-chave, a Safilo é comprometida com a distribuição de seus produtos em aproximadamente 100.000 pontos de venda selecionados em todo o mundo. O portfólio da Safilo engloba as marcas proprietárias: Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Oxydo, e as marcas licenciadas:

Dior, Dior Homme, Fendi, Banana Republic, BOSS, Elie Saab, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jimmy Choo, Juicy Couture, kate spade new york, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Max Mara, Max&Co., Moschino, Pierre Cardin, rag&bone, Rebecca Minkoff, Saks Fifth Avenue, Swatch, and Tommy Hilfiger.

Listada na Bolsa de Valores da Itália (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2018 a Safilo registrou receita líquida de 962.9 milhões de Euros.

SERVIÇO:
Expo Óptica Brasil 2019
Data: de 03 a 06 de abril de 2019
Horário: de 03/04 a 06/04, das 13h às 21h; 06/04, das 13h às 19h.
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Espaço Safilo: Rua C
Realização: Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica Informações
Credenciamento: www.expoopticabrasil.com
Sobre a Abióptica
Criada há mais de 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional. 
Buscar