Marcas nacionais de óculos investem em design e ganham impulso com alta do dólar
Marcas nacionais de óculos investem em design e ganham impulso com alta do dólar
O Valor Econômico deu atenção ao mercado brasileiro de produtos ópticos. Em matéria publicada e articulada pela Abióptica, o jornal mostra que o conceito de design autoral, com olhar atento à diversidade populacional do Brasil e inovações na experiência de compra, está presente nas operações das marcas nacionais de óculos.
A matéria aponta que, além da desvalorização do real, outro fator que favoreceu a consolidação das marcas nos últimos dois anos foi a pandemia. O impacto positivo sobre o setor se deu em três vetores: dois objetivos, outro subjetivo. De cara, com as pessoas confinadas em casa, essas empresas iniciaram ou fortaleceram seus serviços de venda online, adotando provadores virtuais em seu e-commerce e melhorando a logística para entrega.
Mais informações entrar em contato com [email protected]
Sobre Abióptica
A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.
Fonte: Valor Econômico
Leia também:
Final do ano deverá ter R$ 66,6 bilhões circulando no comércio