Combate à Pirataria Online

Combate à pirataria online protege 15 milhões de consumidores

Combate à pirataria online protege 15 milhões de consumidores

O combate à pirataria online impediu que 15 milhões de consumidores fossem enganados pelos criminosos que comercializam produtos falsificados ao longo da parceria entre Abióptica e Nofake. O número refere-se ao total de consumidores que seguiam os perfis criados na Internet que ofereciam produtos falsos como se fossem marcas legítimas. “O ato de proteger o consumidor é também o de proteger o comércio legal que recolhe impostos e gera empregos e renda em nosso País”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

A ação de monitoramento e identificação de ofertas de produtos piratas no comércio online é feita por meio de plataforma digital (inteligência artificial). Uma vez identificada e confirmada a venda de produto pirata de uma das marcas de distribuição exclusiva ou proprietária dos associados Abióptica a loja online é notificada.

A partir desse momento existem dois caminhos. É sugerido à loja online que ajuste sua conduta comprometendo-se a não mais comercializar produtos piratas. O termo prevê multa para não cumprimento do ajuste e todo o processo é conduzido por advogado especializado em propriedade intelectual.

As custas do processo de ajustamento são pagas pela loja infratora. Após ajustamento de conduta o perfil da loja continua sendo monitorado 24h por dia pela plataforma digital Nofake.

No entanto, se a loja infratora se negar a firmar o ajustamento de conduta o perfil dela é “derrubado” da rede. O setor jurídico da Nofake faz o Boletim de Ocorrência e segue com as devidas providências legais cabíveis.

Em termos práticos, tanto o ajustamento de conduta e quanto a retirada do perfil impedem a proliferação da pirataria. “Os consumidores que seguiam esses perfis deixam de receber promoções e demais comunicações comerciais oferecendo produtos falsificados”, explica a executiva.

O relatório detalhado do programa de combate à pirataria é exclusivo dos associados da Abióptica.

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado

 

Sobre a Abióptica

A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.

 

Sobre a Nofake

A Nofake é uma plataforma que protege marcas e consumidores da venda de produtos falsificados online. Sua tecnologia inovadora, localiza, verifica e ajusta a conduta de estabelecimentos que ofertam produtos falsificados online em todo Brasil. A solução desenvolvida pela empresa já protegeu mais de 15 milhões de consumidores no setor óptico. Para saber mais sobre a Nofake acesse o site www.nofake.com.br

 

Fonte: Abióptica e Nofake

 

Leia também:

Destaques de 2022 por Serjão Óptico

Buscar