INSV – Índice Nacional de Satisfação do Varejo, medido pela Abióptica em parceria com Inroots, em janeiro/23 é de 90,35%
O INSV medido pela Abióptica em parceria com Inroots, em janeiro/23 é de 90,35%
O INSV, Índice Nacional de Satisfação do Varejo é um indicador desenvolvido pela Inroots, que apresenta mensalmente o nível de satisfação dos consumidores com relação às empresas do varejo no Brasil. Para isso, são coletados e analisados mais de 50.000 comentários espontâneos na internet sobre as experiências de compra dos shoppers.
A Inroots, em parceria com a Abióptica, traz mensalmente o nível de satisfação do consumidor do segmento óptico brasileiro. Para o cálculo desse indicador, a Inroots utiliza a mesma metodologia do INSV, Índice Nacional de Satisfação do Varejo, que é empregada no cálculo do indicador de 10 segmentos distintos do varejo nacional. Nesse caso específico, o indicador é exclusivamente relacionado às principais empresas do varejo ótico nacional, permitindo uma análise mais acurada do segmento.
“Apesar de uma pequena queda em relação a dez/22 o índice de satisfação dos consumidores do varejo ótico de janeiro/23, foi de 90,35%, isso demonstra a melhoria continua do varejo ótico, relata Ambra Nobre Sinkoc, Diretora executiva da Abióptica.
Os dados são coletados de acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), apurado mensalmente pela consultoria, acesso também pelo nosso site: https://www.insv.com.br/abioptica
No período, o tema mais comentado sobre a experiência de compra foi o atendimento, com 84,11% das menções, repetindo a liderança no mês anterior. Em seguida vieram, produto com 10,66%, preço com 3,64% e loja com 1,59%. A análise dos últimos dois meses mostra que para o consumidor do varejo óptico, o elemento mais destacado na satisfação da experiência de compra continua sendo a qualidade dos serviços prestados pelo atendimento na loja e no pós-venda. As maiores críticas na experiência de compra estão relacionadas aos serviços de pós-venda, problemas com a garantia dos produtos, demora na entrega e qualidade do produto comprado.
“O varejo óptico é um dos segmentos onde os shoppers manifestam os maiores índices de satisfação, conclui a executiva.”
Para maiores informações acesse: https://www.insv.com.br/abioptica
Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado
Sobre Abióptica
A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.
Fonte: Abióptica e INROOTS