O varejo inicia o ano com crescimento em todas as regiões do país
O varejo inicia o ano com crescimento em todas as regiões do país
O mês de janeiro de 2023 apresentou um bom desempenho com destaque para Serviços que cresceu 11,5% descontada a inflação, segundo a Cielo. Janeiro deste ano foi um mês favorecido pelos efeitos de calendário. O dia de ano novo caiu em um domingo, o que abriu espaço para um dia útil a mais que em janeiro de 2022, quando o dia 1º de janeiro caiu em um sábado. Descontados tais efeitos, o crescimento em janeiro foi de 4,5 em comparação com jan./2022.
“Analisando o indicador ICVA da Cielo para o macrossetor onde o óptico está inserido identificamos um bom desempenho e, quando analisamos regionalmente a região sudeste nunca decepciona, cresceu dois pontos percentuais acima da média nacional. A região sudeste é o mercado mais importante para o setor óptico, visto que concentra quase 40% dos negócios do país, relata Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da Abióptica.”
Foi o 15º mês seguido de alta, mas ainda assim o patamar está abaixo do período da pré-pandemia. “Os números da Cielo para o varejo de jan./23 apontam um bom desempenho e na próxima semana teremos os números específicos do varejo óptico e saberemos exatamente como foi o nosso desempenho nacional e regional do nosso ramo, conclui Ambra.”
Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado
Sobre Abióptica
A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.
Fonte: Cielo
Leia também:
O INSV medido pela Abióptica em parceria com Inroots, em janeiro/23 é de 90,35%