Marcolin une tradição do artesanato à tecnologia em modelos apresentados na Expo Óptica 2023
Marcolin une tradição do artesanato à tecnologia em modelos apresentados na Expo Óptica 2023
Grupo italiano que tem em seu portfólio mais de 30 marcas e traz opções para todo público em que se destacam o estilo moderno e elegante além do design que percorre entre o contemporâneo e o vintage.
A Marcolin, projetista e fabricante italiana de óculos de sol e de grau, traz a Expo Óptica 2023 os lançamentos das mais de 30 marcas que compõem seu portfolio. Os modelos são modernos e elegantes, com design que se inspira desde as tendências contemporâneas até o estilo vintage.
As cores e formatos apresentam um leque de opções que atende a todo o público. No total, a Marcolin vai mostrar aos visitantes mais de 300 modelos de armações de óculos de sol, esportivos e de receituário. A Expo Óptica 2023 é promovida pela Abióptica e acontece de 12 a 15 de abril de 2023 no Expo Center Norte, pavilhão azul em São Paulo (SP).
Alguns destaques da Marcolin são:
Max Mara MM0074 – Estilo moderno com frente arredondada que interpreta o caráter e a feminilidade do ícone da moda Lee Miller. O design vintage da armação de acetato recebe uma atualização contemporânea com espessuras ousadas e o elegante logotipo de metal nas hastes.
MAX&Co. MO0070 – Moldura retangular contemporânea com estilo lustroso e elegante. A armação de metal, com esmalte colorido e pontas das hastes de plástico injetado, é aprimorada por novas hastes abertas e uma versão geométrica arrojada do logotipo da MAX&Co.
GUESS GU0072 – Armação unissex com um look super trendy caracterizado pela sua silhueta desportiva e futurista. Aros arrojados e cores sedutoras são a escolha destes óculos de sol com uma alma fluida e contemporânea.
Tod’s TO0362-H – Armação caracterizada por lentes ovais com silhueta estreita e alongada. As hastes ousadas expressam a perfeita harmonia entre a alma retrô e o design contemporâneo desses óculos de sol femininos. O logotipo “T” nas hastes adiciona personalidade inconfundível.
PUCCI EP0210 – Estilo acetato com frontal oval. As bordas grossas distintas da armação causam um forte impacto estético. Os detalhes metálicos que conectam a frente e as hastes reproduzem o icônico rabo de peixe da marca, tornando únicos esses óculos de sol com design requintado.
GANT GA7225 – Estrutura metálica com frente retangular. Este estilo clássico de silhueta leve e esbelta é modernizado e diferenciado pelas listras vermelhas e azuis da marca que decoram as hastes. O logotipo de diamante G é inserido nas pontas das hastes de acetato.
Sobre Tecnobrasil
A Marcolin é uma empresa líder mundial na indústria de óculos, fundada em 1961 no coração do distrito de Veneto, na Itália. Destaca-se pela capacidade única de combinar artesanato com tecnologias avançadas através da busca constante de excelência e inovação contínua. O portfólio de marcas inclui: TOM FORD, Guess, adidas Sport, adidas Originals, Bally, Moncler, Max Mara, Sportmax, Zegna, GCDS, Barton Perreira, Tod’s, Pucci, BMW, Swarovski, MAX&Co., Kenneth Cole, Timberland, GANT, Harley-Davidson, Marciano, Skechers e Candie’s. Entre as marcas da casa: WEB Eyewear, Marcolin e Viva.
A empresa distribui seus produtos em mais de 125 países e possui uma rede global composta por 14 subsidiárias em todo o mundo, localizadas na Europa (Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Alemanha, França, Itália, países nórdicos, Espanha e Reino Unido), Rússia, Estados Unidos, Brasil, Ásia (Hong Kong, Xangai, Cingapura) e Austrália (Sydney). A rede é composta também por duas grandes joint ventures, uma no México e outra nos Emirados Árabes Unidos.
Sobre Abióptica
A Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, entidade mais representativa do setor óptico brasileiro, possui entre seus associados 95% de todas as marcas e grifes comercializadas no Brasil. Tem como um dos seus principais objetivos a defesa dos interesses do setor óptico por meio do fortalecimento e união da indústria e varejo.
Sobre Expo Óptica
A Expo Óptica experimenta a cada ano a agradável sensação de crescimento do setor, como comprovam os crescentes números de negócios realizados, do número de interessados em expor seus produtos e serviços além, claro, das mais de 16 mil visitações anuais vindos de todas as partes do Brasil e do mundo.
Informações à imprensa:
Fernando Neves
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