Varejo Cresce Em Junho

Varejo cresce 1,8% em junho

As vendas nominais do varejo, ou seja, as que expressam a receita do lojista, cresceram 1,8% em junho em comparação com igual período do ano passado

Os dados fazem parte do Índice  Cielo do  Varejo Ampliado (ICVA) e mostram que, descontada a inflação, o crescimento foi de 0,3%.

“Apesar de não ter sido um bom mês para o varejo o ano ainda apresenta potencial de crescimento em relação a 2022 para o varejo óptico”, analisa Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica, que completa: “ainda temos pela frente duas datas comemorativas relevantes, o dia dos Pais e o Natal”.

No primeiro semestre, descontada a inflação, as vendas ficaram estáveis. No entanto, o resultado nominal do faturamento do varejo registrou variação positiva de 5,1%.

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado.

Fonte: CNI

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 160 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também:

Expo Óptica 2024 surpreende mais uma vez

Buscar