Receita No Varejo Cresce Em Julho

Receita no varejo cresce 1,5%

Receita no varejo cresce 1,5%

A receita de vendas no varejo teve crescimento de 1,5% em julho com relação ao mesmo mês de 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). As vendas no entanto registraram queda no mesmo período de 0,7%.

O relatório divulgado informa que o resultado foi prejudicado por efeitos de calendário. Julho de 2022 teve uma sexta-feira a mais do que o mesmo mês em 2023, justamente o dia da semana mais forte para o movimento comercial do mercado de varejo. E esse ano o mês apresentou uma segunda-feira a mais.

Os segmentos com os desempenhos mais negativos foram Bares & Restaurantes, Veterinárias & Pet Shops e Estética & Cabeleireiros.

O ICVA acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. Esse universo representa 1,1 milhão de varejistas credenciados à companhia.

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado.

Fonte: CNI

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 160 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também:

Reforma tributária deve ganhar alterações no Senado

Buscar