ANVISA abre consulta pública para reclassificação de risco das ópticas
ANVISA abre consulta pública para reclassificação de risco das ópticas
A ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária abriu consulta pública para a reclassificação de risco das ópticas. A medida foi tomada após a promulgação da Lei da Liberdade Econômica. “Ótica é atividade de varejo de saúde e por isso não pode ser classificada como baixo risco”, defende Ambra nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
A iniciativa conta com apoio da CBÓptica, dos Sindióptica, da CNC- Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, além da Abióptica. Todos os empresários, ópticos e colaboradores do varejo podem participar.
Para isso basta clicar aqui, preencher o formulário e indicar sua concordância com a norma. “A revisão da norma preserva o comércio de produtos ópticos regulado por lei e com a presença de um responsável técnico, fundamental para a segurança do consumidor”, conclui a executiva.
Fonte: ANVISA
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Abióptica segue em defesa da saúde visual de 81 milhões de brasileiros!