Boa Comunicação E Inteligência Artificial

Boa Comunicação, útil no uso da inteligência artificial – IA

Boa Comunicação, útil no uso da inteligência artificial – IA

 

Como melhorar a comunicação?

Com leitura, escrevendo, escuta ativa, jogos; recursos não nos faltam.

Como utilizar as técnicas de Gestão de Conflitos, sem um amplo e adequado uso da comunicação? Praticamente Impossível!    

Uma comunicação de qualidade, de sucesso, é essencial em tudo, inclusive para uma maior liberdade à Pessoa, em todos os aspectos, tendo ela ao centro.

Temos visto pesquisas e lido opiniões de especialistas, que colocam a relevância da comunicação à Pessoa, como uma soft skill essencial e condição para ela se sair bem, em sua mutante carreira profissional, atualmente.

 

Motivo da relação: Comunicação e Inteligência Artificial – IA

Com o rápido avanço e a abrangente utilidade da IA, uma questão inicial básica para o seu uso, entre outras, é que é necessário saber fazer perguntas, saber “dialogar” com os algoritmos, para se obter o melhor resultado desse recurso extraordinário.

No uso de dados, informações e questões quando nos recorremos a IA, portanto no input, é exigido de nós conhecimentos e práticas de comunicação de qualidade, para nos valermos de possíveis contribuições que a IA pode nos proporcionar.

 

Duas surpreendentes matérias sobre a Inteligência Artificial – IA

“Empresa chinesa troca CEO por IA inspirada em executivos.

Apelidada de Tang Yu, algoritmo de Inteligência Artificial é nova líder da NetDragon, avaliada em US$ 1 bi.”  Panrotas 31/05/2024

“Um número cada vez maior de CEOs teme ser substituído pela inteligência artificial.

Essa é a constatação de uma pesquisa feita pela ADN Digital, que entrevistou líderes empresariais nos EUA, Reino Unido e Holanda.

O estudo aponta que 43% dos CEOs temem ser substituídos por IA. Ao mesmo tempo, 45% já afirmam tomar decisões com base em dados e informações usando o ChatGPT”. Forbes 26/04/2024.

 

Comunicação entre as Organizações e seus Profissionais

Para aperfeiçoar ao máximo o relacionamento, visando uma comunicação eficaz e até “libertadora”, é requerido das Organizações e de seus Profissionais, ao mesmo tempo: atenção ao tema, engajamento e determinação.  É um bom desafio! Pode gerar boas oportunidades e ótimos resultados.

 

 

Ary Silveira Bueno
Fundador e Diretor da ASPR
Vice-Presidente do Instituto Brasil Digital
Presidente do Conselho do SiNEco – Sistema Nacional de Ecossistemas do Brasil Digital

#aspr #timeaspr #auditoria #consultoria #contabilidade #gestao #servicosfinanceiros

 

Fonte: ASPR

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Em tempos econômicos incertos, o crediário pode ser um grande aliado para lojistas

 

Buscar