Euromonitor Brazil mostra retrato preciso do setor óptico brasileiro
Euromonitor Brazil mostra retrato preciso do setor óptico brasileiro
O relatório Euromonitor Brazil 2024 traz um retrato preciso do setor óptico brasileiro. O estudo é uma das fontes que a Abióptica reúne para compor o cenário do mercado para seus associados. “As informações reunidas são estratégicas e se juntam aos dados e conhecimento que Abióptica possui se configurando como um bom farol para todos os associados que disputam o nosso mercado doméstico”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. Entre outras fontes consultadas e adquiridas pela entidade, além do Euromonitor, está o ICVA da Cielo.
O estudo deste ano mostra as perspectivas de 2024, mantendo a curva positiva registrada em 2023, sendo as três linhas de produtos alvo do estudo analisadas detalhadamente.
O setor de lentes de contato apresenta crescimento forte motivado pelo aumento do interesse do consumidor brasileiro em usar os produtos destinados a longos períodos de uso. Os óculos de receituário têm crescimento mas menos intenso. E os solares seguem com recuperação estável. A evolução do e-commerce também é avaliada no Euromonitor Brazil e a posição do comércio físico nesse ambiente.
Um fator identificado com força para impulsionar as vendas é o crescimento da miopia. O estudo traz a projeção da Organização Mundial de Saúde a respeito do crescimento da miopia entre as crianças causada principalmente pelo uso constante das telas.
O relatório também aponta que a chegada de novas tecnologias será um fator atrativo para os consumidores.
Fonte: Euromonitor Brazil
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Senador Hiran Gonçalves (Progressistas-AM) atende pleito da Abióptica e apresenta emenda ao PLO 68/2024