Abióptica Parecer Efeitos Resoluções CFM Médicos

Abióptica disponibiliza parecer sobre os efeitos das novas resoluções do CFM sobre a atuação dos médicos

Abióptica disponibiliza parecer sobre os efeitos das novas resoluções do CFM sobre a atuação dos médicos

Esclarece sobre propaganda, vouchers de desconto, localidade, conflito de interesse, médicos serem sócios de óticas, entre outros estão tratados no parecer exclusivo para associados.

O parecer detalhado, disponibilizado pela Abióptica, a respeito dos efeitos das mudanças contidas nas resoluções do Conselho Federal de Medicina de número 2336/2023, que explica se o médico pode ter uma ótica e onde; e 2386/2023, que trata das situações que podem gerar conflito ético entre médicos e indústria.

O setor jurídico da Abióptica realizou o trabalho consultando o CFM e a legislação vigente. “É importante a revisão periódica das leis e normas que regem as atividades do setor e por isso é fundamental fornecermos subsídios para que os associados possam entender melhor as mudanças e possam atuar com segurança jurídica”, explica Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. Temas como propaganda, vouchers de desconto, localidade, conflito de interesse, médico ser proprietário ou sócio de ótica, entre outros assuntos, estão tratados no parecer produzido para os associados da entidade.

 

Fonte: Abióptica

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Abióptica apoia regulação das Bets e Jogos Online

Buscar