Cielo impacto enchentes varejo Rio Grande do Sul
Cielo mapeia impacto das enchentes no mercado de varejo do Rio Grande do Sul
A Cielo fez o mapeamento do impacto das enchentes no mercado de varejo do Rio Grande do Sul. “Essa pesquisa traça um panorama preciso de como o mercado de varejo suportou a calamidade ocorrida e se percebe que Porto Alegre foi a cidade mais atingida e que com dificuldade para se recuperar economicamente”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
O ICVA – Índice Cielo de Varejo Ampliado foi medido de 30 de abril a 5 de maio de 2024 em comparação com o período de 2 a 7 de maio de 2023. O levantamento mostra que o mercado de varejo brasileiro registrou recuo de 3,2%. Já o estado do Rio Grande do Sul teve queda de 15,7% e a cidade de Porto Alegre de 17,4%.
“A Abióptica estima uma redução de faturamento de aproximadamente 50 milhões de reais em 2024 nos negócios do setor óptico no estado” estima a executiva. O teor completo da pesquisa é exclusivo dos associados da Abióptica.
Fonte: Cielo
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: ANVISA abre consulta pública para reclassificação de risco das ópticas