CNI encaminha pontos de consenso sobre a Reforma Tributária
CNI encaminha pontos de consenso sobre a Reforma Tributária
A CNI-Confederação Nacional da Indústria encaminhou para 17 Grupos Temáticos e a Comissão Sistematizadora os pontos de consenso dos empresários dos diversos setores industriais a respeito da regulamentação da reforma tributária.
Como forma de participar de maneira efetiva, a CNI organizou 20 Grupos de Trabalho que reuniram 63 entidades, entre Federações Estaduais de Indústria e Associações Setoriais de Indústria. A Abióptica faz parte do Grupo de Trabalho GT7 da CNI sobre regulamentação da reforma tributária.
Um dos pontos de consenso do setor industrial e que foi encaminhado é o não aumento de tributação de produtos que estarão sujeitos ao Imposto Seletivo em relação à tributação seletiva já existente no IPI e no PIS/Cofins. “Estamos atentos as questões da regulamentação da reforma tributária, pois os produtos ópticos são para saúde e impactam diretamente no orçamento familiar dos brasileiros que não suportam mais altas alíquotas de impostos”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
Fonte: CNI
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Todos ganham com a reforma administrativa