MarketShare.Ecommerce.Jul.23

Compra física de óculos ainda supera e-commerce

A compra física de óculos ainda supera o mercado de e-commerce, considerando as óticas individuais e as redes comerciais específicas de produtos ópticos

De acordo com levantamento da Abióptica, existem 50 mil óticas no Brasil enquanto que o número de lojas on line está entre 4 mil e 5 mil pontos de venda.

 

 

O e-commerce no Brasil é um universo pulverizado onde a marca com a maior fatia individual é o Mercado Livre, com 13,8%, seguido da Amazon com 7,6%. “Ainda não temos como avaliar a presença do varejo óptico dentro de operadores do setor como Mercado Livre e Amazon entre outros”, explica Ambra Nobre Sinkoc, Diretora executiva da Abióptica.

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado.

Fonte: Desvendando Negócios

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 160 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também:

Expo Óptica 2024: lançamento será em 10 de agosto

Buscar