Empresas vendem R$ 1,2 bilhão na Expo Óptica 2025
O valor representa um crescimento de 18% em relação ao resultado apurado em 2024. O evento recebeu mais de 22 mil visitantes, incluindo 423 profissionais vindos de 25 países. A jornada de capacitação contou com 38 palestras e workshops, reunindo um público de 2.800 participantes
O faturamento do setor óptico brasileiro na Expo Óptica 2025 foi superior ao registrado no evento do ano passado. Entre 9 e 12 de abril as mais de 140 empresas expositoras presentes ao Expo Center Norte realizaram negócios e encaminharam negociações, a serem concluídas nas próximas semanas, que representarão faturamento de R$ 1,2 bilhão.
“Alcançamos um resultado 18% superior ao registrado em 2024, um crescimento expressivo que superou todas as expectativas e reafirma a força e a relevância da Expo Óptica como o principal ponto de encontro do setor óptico brasileiro e latino-americano”, destaca Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica e responsável pela maior feira do setor óptico da América Latina.
A Expo Óptica 2025 foi visitada por mais de 22 mil pessoas, 14% a mais que na edição de 2024. Desse total, 423 vieram de 25 países. “Os compradores estrangeiros estão entendendo que a maior vitrine do setor na América Latina acontece em abril em São Paulo onde é possível ver em um só lugar mais de 450 marcas do mercado, entre as mais significativas do mundo”, comemora a diretora Executiva.
Capacitação profissional. A jornada de capacitação promoveu 38 palestras e workshops que foram vistas por mais de 2.800 participantes. Esse ano, a Abióptica fez o levantamento do total de ópticos, optometristas e oftalmologistas que estiveram no evento. Nos quatro dias da Expo Óptica 2025 passaram pelo pavilhão Vermelho do Expo Center Norte 1.511 ópticos e optometristas e 109 oftalmologistas. “Esse é outro aspecto importante do nosso evento: somos o polo de atração para os profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos”, conclui Ambra.
Informações à imprensa:
Fernando Neves
11-9-9178-4289
[email protected]
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Expo Óptica 2025: contagem regressiva para um novo olhar para o futuro