Expo Abióptica 2018 traz inúmeras novidades para o setor
Entre as maiores feiras do setor ópticos da América Latina, a Expo Abióptica aconteceu em São Paulo, no Transamérica Expo Center, entre os dias 10 e 13 de abril. Zelo foi convidada a estar presente no evento, que reuniu marcas nacionais e internacionais, empresários do ramo, executivos e profissionais do segmento.
A Abióptica, Associação Brasileira da Indústria Óptica, está entre as mais importantes instituições do segmento brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. E, para este ano, trouxe novidades em seu evento. Entre elas, o Eyewear Brands, um ambiente dedicado às marcas Premium, onde os visitantes tiveram acesso aos principais óculos referências em luxo e modernidade; o Eyewear Fashion – ala para pequenas empresas e fornecedores em busca de oportunidades no mercado; e o Abióptica 20 anos, espaço voltado à história do setor óptico, onde foi lançado o livro “Abióptica 20 anos”.
Sentidos apurados
Entre os vários estandes que compunham a exposição o da alemã Zeiss Vision Care chamava atenção, trazendo um layout lúdico, com um circuito interativo que convidava o visitante a embarcar em um tour sensorial. O percurso, realizado em três etapas; olhos de todos, seus olhos e suas lentes, simulava as etapas pelas quais um paciente em consultório oftalmológico passa, do diagnóstico dado pelo médico ao processo de escolha das lentes na óptica, para demonstrar o que a tecnologia da multinacional traz de novo.
Entre os destaques do percurso, a ARD – Aberrometria Refratométrica Digital, tecnologia ZEISS para médicos oftalmologistas que detecta com muito mais precisão o grau necessário para os óculos do paciente. “Em apenas um minuto, fornece ao médico o resultado com uma precisão inovadora”, destaca Fabio Del Vecchio, Coordenador de Treinamentos Zeiss.
Luxo
A Marchon Eyewear, que está entre as maiores designers, fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário, também marcou presença na exposição. Responsável por produzir os óculos de grandes marcas globais do universo de moda, lifestyle e esporte, a Marchon Eyewear representa Calvin Klein, Chloé, Diane Von Furstenberg, Lacoste, Marchon NYC, Nautica, Nike, Nine West, Salvatore Ferragamo e Airlock, e durante o evento apresentou mais de 30 lançamentos para o mercado ótico.
Entre os destaques, a Calvin Klein, que traz ao Brasil pela primeira vez alguns óculos assinados pelo novo diretor criativo Raf Simons, que vem mudando o posicionamento da grife americana e atiçando o desejo de quem acompanha moda. Chloé e Salvatore Ferragamo, dois fortes nomes no segmento de luxo, reforçam sua fabricação artesanal italiana e design icônicos, como o modelo Carlina (que você pode conferir na galeria no fim dessa matéria) da grife francesa, um clássico contemporâneo que aparece repaginado com novos detalhes em torno de suas famosas lentes.
Entre os grandes, também estava a GO Eyewear, empresa brasileira que cria e desenvolve óculos solares e de receituário, com novidades das 16 marcas do portfólio da companhia – Ana Hickmann, Evoke, Hickmann, Atitude, Speedo, T-Charge, Bulget Occhiali e Jolie -, além das marcas internacionais oriundas da parceria com a italiana Kering Eyewear, firmada no primeiro semestre de 2017. São elas: Cartier Lunettes, Gucci, Bottega Venetta, Saint Laurent, Puma, Alexander McQueen/McQ, Stella McCartney e Boucheron.
A atriz Flávia Alessandra, que marcou presença no estande da marca, sinalizou a importância do evento: “Para nós mulheres, apaixonadas por esse acessório, é incrível um evento como esse. Aqui temos uma concentração de tudo o que é tendência, de tudo o que vai apitar durante o ano e podemos fazer parte desse metiê que está ditando a moda”. E, ainda, lembrou sobre sua linha colaborativa com a Bulget, que já existe fazem mais de 5 anos.
Fonte: Revista Zelo