GO Eyewear fecha parceria com italiana Kering Eyewear para distribuição de oito marcas de luxo no país
Com a negociação, companhia brasileira passa a ter 17 marcas em seu portfólio
A GO Eyewear, empresa brasileira que cria e desenvolve óculos solares e de receituário, anuncia parceria exclusiva com a italiana Kering Eyewear, do grupo Kering, segunda maior companhia de luxo do mundo, para a distribuição de oito marcas internacionais no Brasil. O contrato tem duração de cinco anos, com expectativa de uma joint venture futura entre as empresas. No primeiro quadrimestre deste ano, a GO registrou faturamento de vendas 25% superior ao mesmo período do ano passado.
O portfólio da GO, composto por nove marcas – Ana Hickmann Eyewear, Evoke, Hickmann Eyewear, Atitude, Speedo, T-Charge, Bulget Occhiali, Cartier Lunettes e Jolie -, incorporará as grifes de luxo Gucci, Bottega Venetta, Saint Laurent, Puma, McQ , Boucheron, Stella McCartney e Alexander McQueen. As seis primeiras já começam a ser distribuídas no Brasil a partir desse mês. As demais, a partir de 2018.
Joyci Lin, CEO da GO Eyewear, afirma que a parceria chega para fortalecer a atuação de ambas as companhias no mercado óptico nacional, além de contribuir para o crescimento do setor. “Escolhemos óticas que fazem um trabalho diferenciado com marcas de luxo. A vantagem é que todas já estão em nossa carteira de clientes”, explica a executiva. Os óculos das grifes internacionais serão comercializados, no total, em 1 mil dos 12 mil pontos de venda da GO no Brasil.
Fábio Ferracane, diretor de vendas da Kering Eyewear para a América Latina, também está otimista. Segundo ele, a estrutura da GO Eyewear no Brasil representa a melhor opção para distribuição mais assertiva das marcas de luxo para o público alvo brasileiro. “Nossa meta é que a Kering Eyewear se torne a terceira maior empresa do setor óptico em receita até 2020”, diz Ferracane.
Atualmente, a empresa é oitava colocada nesse mercado, tendo registrado no primeiro semestre do ano uma receita de € 162 milhões. A expectativa é de que esse montante chegue a € 350 milhões até o final do ano, fazendo com que a empresa passe a ocupar a quinta posição nesse ranking.
Sobre a GO
A GO Eyewear é uma empresa brasileira fundada em 2003, que cria e desenvolve armações de óculos solares e de receituário e, desde 2006, é também responsável pela distribuição dos óculos Cartier Lunettes no país. A GO dispõe de duas plantas fabris localizadas em Palmas (TO) e na China, e exporta seus produtos para Europa e Ásia.