ICVA Crescimento Março 2025

ICVA aponta crescimento de 2,4% nas vendas do varejo!

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) apresentou em março de 2025 crescimento de 2,4% nas vendas do varejo. Na análise dos canais de vendas E-commerce teve crescimento de 3,5% enquanto o varejo físico registrou desempenho positivo de 2,1%.

O macrossetor de Bens não Duráveis apresentou a maior queda entre os segmentos analisados, 5,2%. Os de Serviços e Bens Duráveis e Semiduráveis também registraram retração queda, respectivamente de 1,8% e 3,1%.

Na análise dos setores por ramo de atividade, os de maior crescimento são Turismo e Transporte, seguido por Veterinárias e petshops. Entre os que apresentaram mais retração estão Estética e cabelereiros e Varejo alimentício especializado. ““Essas variações mostram que o mercado está longe da consolidação, seja na direção do crescimento seja na direção da retração. No caso específico de ótica, bens duráveis, registramos queda 4% de queda de faturamento”, explica Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Expo Óptica 2025: contagem regressiva para um novo olhar para o futuro

Buscar