ICVA mostra crescimento de 5,5% em janeiro de 2025 sobre janeiro de 2024
ICVA mostra crescimento de 5,5% em janeiro de 2025 sobre janeiro de 2024
O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou crescimento de 5,5% em janeiro de 2025 sobre janeiro de 2024. A análise dos canais de vendas revela que o E-commerce teve crescimento de 5,6% enquanto o varejo físico teve resultado positivo de 5,5%.
O macrossetor de Bens não Duráveis teve aumento de vendas de 1,1%. Já os segmentos de Serviços e Bens Duráveis e Semiduráveis apresentaram recuo de 2,1% e 2,4%, respectivamente.
O setor que apresentou maior crescimento foi o de Drogarias e farmácias, seguido por Turismo e Transporte. Entre os segmentos que registraram variação negativa estão Alimentação – Bares e Restaurantes, Cosméticos e higiene pessoal e Óticas e joalherias. “Esse resultado reflete o curso econômico do Brasil em 2025, portanto não teremos um ano fácil, mas o setor óptico é resiliente e temos muitos lançamentos atraentes no primeiro semestre que podem resultar em bons negócios. Sendo que o melhor momento será em abril com a Expo Óptica 2025””, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
Fonte: Abióptica
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Expo Óptica 2025: contagem regressiva para um novo olhar para o futuro