Juros altos podem comprometer a recuperação econômica
Juros altos podem comprometer a recuperação econômica
A Abióptica-Associação Brasileira das Indústrias Ópticas é contra o aumento na taxa Selic. “O Brasil já opera com taxas de juros reais altissímas, prejudicando o setor produtivo e dificultando investimentos essenciais para a retomada econômica”, alerta Ambra Nobre Sinkoc, diretora presidente da Abióptica.
A executiva avalia que é legítimo, no cenário atual da economia. Os cuidados com as pressões inflacionárias, mas lembra que um aumento dos juros seria contraproducente e traria mais prejuízos do que benefícios. “A Abióptica defende que a política monetária seja conduzida com diligência, mas com medidas que incentivem o investimento produtivo e o crescimento econômico”, explica Ambra que conclui: “A manutenção da Selic em níveis mais razoáveis é fundamental para garantir um ambiente favorável ao desenvolvimento da indústria óptica, à geração de empregos e ao fortalecimento da economia brasileira.”
Fonte: Abióptica
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Euromonitor Brazil destaca empresas do setor óptico brasileiro