Negócios na Expo Óptica 2024 crescem em média 15% e batem a marca histórica de R$ 1 bilhão em negócios
Negócios na Expo Óptica 2024 crescem em média 15% e batem a marca histórica de R$ 1 bilhão em negócios
Em 2023 o maior evento do setor óptico da América Latina gerou R$ 860 milhões; este ano o público foi de cerca de 19 mil visitantes nos quatro dias da feira realizada no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte; as 32 capacitações oferecidas tiveram a participação de 2.608 pessoas
A Expo Óptica 2024 movimentou R$ 1 bilhão de negócios. O evento é o maior do setor óptico na América Latina e foi realizado no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo de 10 a 13 de abril 2024. “Nossa expectativa e a dos expositores foi superada o que mostra o crescimento constante do setor óptico e consolida a exposição como gerador de negócios”, comemora Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento. Na edição 2023, o volume de negócios gerado a partir da feira foi de cerca de R$ 860 milhões.
A exposição reuniu de 10 a 13 de abril aproximadamente 140 empresas expositoras em 17,5 mil m² do pavilhão Vermelho. O público visitante ultrapassou a marca anterior em 11%. Em quatro dias de evento foram mais de 19 mil pessoas que passaram pela Expo Óptica 2024, ante 17,5 mil na edição do ano passado.
A jornada de capacitações oferecida em 2024 foi maior que na feira anterior. Em 2023, o evento teve 23 palestras, oficinas e workshops em um auditório com 90 lugares. Na Expo Óptica 2024 foram realizadas 32 capacitações em um espaço com capacidade para 140 pessoas. Ao final, o espaço teve a presença de cerca de 2.608 participantes, mais de 10% do público total presente ao evento. “Essa quantidade elevada de participantes na jornada de capacitação mostra o quanto nossos lojistas se interessam por adquirir conhecimento, pois a cada ano quanto mais informação disponibilizarmos mais interessados temos”, explica a executiva, que revela: “O processo de seleção de conteúdos começou a partir de 200 temas propostos, com 81 temas finalistas. Para chegarmos nos 32 oferecidos foi preciso um trabalho intenso de debates internos na Abióptica para selecionarmos os assuntos prioritários”.
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Sobre Expo Óptica 2024
A Expo Óptica chega a mais uma edição consolidada como o maior evento do setor óptico na América Latina e vai celebrar seus 20 anos em 2024 com uma exposição maior e melhor! Serão mais de 130 expositores em um ambiente propício para os principais representantes da óptica mundial apresentarem aos profissionais do mercado toda a gama de novidades, inovações e tendências.