Novo Processo De Importação De Produtos ópticos – MATERIAL ORIENTATIVO

Novo Processo de Importação de Produtos ópticos – MATERIAL ORIENTATIVO

Novo Processo de Importação de Produtos ópticos – MATERIAL ORIENTATIVO

Foi um sucesso a palestra online no último dia 11 que tratou sobre o Novo Processo de Importação de Produtos ópticos promovida pela Abióptica em parceria com o PROCOMEX.

“Tivemos quase 100 associados e seus parceiros de importação na palestra do Procomex que foi muito elucidativa e permitiu aos presentes esclarecer dúvidas e debater as questões relacionadas”, explica Ambra Nobre Sinkoc, Diretoria Executiva da Abióptica.

No processo foram mapeados 43 setores da economia nacional que atuam no comércio exterior que tiveram em seus produtos a inclusão de atributos, a fim de melhorar sua identificação aduaneira.

O novo processo de importação proporcionará a melhoria na identificação da mercadoria para fins de controles aduaneiro e administrativo, estatísticos, tributários e de valoração aduaneira.

Durante a palestra foi exibido material didático sobre o tema o qual está disponível para associados Abióptica.

 

Abaixo estão compartilhados links relevantes sobre o tema:

Como integrar seu sistema ao Portal Único

Cronograma – Entregas do Portal Único

 – Ambiente de treinamento do Portal Único Siscomex

Página do Projeto Mapeamento e Definição dos Atributos

 

Mais informações entrar em contato com [email protected] e aplique para ser um associado

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 150 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

Sobre Procomex

O Instituto Procomex tem como missão gerar capital social e redes, unindo atores dos setores público e privado com conhecimento em comércio exterior, buscando desenvolver soluções que permitam processos e sistemas mais modernos, rápidos e confiáveis.

Fonte: Abióptica

 

Leia também:

Reforma tributária: 25 anos de debate

Buscar