Proposta para Nação amplia adesões
Proposta para Nação amplia adesões
O projeto Proposta para Nação está ampliando as adesões de entidades, empresas e cidadãos dispostos a contribuir. A iniciativa teve início no primeiro semestre de 2023 quando um grupo de líderes empresariais decidiu criar um projeto estratégico integrado para desenvolver o Brasil. “As lideranças empresariais são fundamentais para a criação de propostas de desenvolvimento e que sejam possíveis de serem implementadas”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.
A Proposta para Nação já conta com um número considerável de entidades nacionais que se uniram e estão trabalhado no desenvolvimento do projeto dividindo as iniciativas em curto, médio e longo prazo. O ponto que une tantas lideranças empresariais é a vontade de criar um projeto estratégico acima das questões político-partidárias que têm imposto uma lógica focada no curto prazo e no empoderamento do setor estatal.
A proposta está aberta a novas adesões. Veja quais as entidades que já contribuem: CACB, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (ABIT), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Instituto (IFB), Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), Associação Brasileira de Strip Malls (ABMALLS), Associação Brasileira da Indústria Óptica (ABIÓPTICA), Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC), Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) , Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV), Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (SINDUSFARMA), Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) e Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Sobre Abióptica
A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Leia também: Eyewear Intelligence revela crescimento no mercado europeu