Varejo Brasileiro Julho Crescimento ICVA

Varejo brasileiro em julho tem crescimento nominal de 2.8% no ICVA

Varejo brasileiro em julho tem crescimento nominal de 2.8% no ICVA

O mercado brasileiro de varejo apresentou em julho crescimento nominal de 2.8%. O levantamento consta do ICVA- Índice Cielo do Varejo Ampliado que revela que o mesmo índice, só que deflacionado, caiu 1,3%.  A região Sul obteve resultado neutro, ou seja não caiu e nem cresceu. O mercado de varejo no Rio Grande do Sul cresceu 2,9% no índice deflacionado, impulsionado por vendas de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Os desempenhos mais negativos foram nas regiões Centro-Oeste e Norte apresentando queda de -4,5% e -2,9%, respectivamente.

Entre os canais de venda o e-commerce se destaca com crescimento de 8,1%, enquanto o varejo físico cresceu 1,6% em termos nominais. “O setor ótico deve seguir atento ao desempenho das vendas on line porque trata-se de uma modalidade que está consolidada perante o consumidor”, explica Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. O relatório completo, com detalhes sobre setores e regiões, é exclusivo para os associados da entidade.

 

Fonte: Abióptica

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Faturamento acumulado do setor óptico cresce 6,5% em 2024

Buscar