Você já viu uma fila de gente para entrar na sua ótica?
Quem nunca passou em uma rua e deu de cara com uma fila interminável de pessoas esperando para fazer alguma coisa?
No último fim de semana aconteceu isso comigo. Estava indo dar uma volta pela manhã de sábado e vi uma fila de cerca 80 jovens esperando uma loja ser aberta. Achei a cena muito estranha e engraçada, pois quase todos estavam parados olhando para as telas de seus celulares.
Fui fazer o que tinha que fazer e na volta, já era umas 11 horas da manhã, percebi que a fila era para um estúdio de tatuagens.
Como eu estava sem pressa, parei e perguntei para uma pessoa do estúdio o que estava acontecendo. Ele me disse que era um evento de tatuagens e que convidaram diversos tatuadores para fazer tatuagens a preços promocionais. Ele me disse também que o evento foi divulgado a partir do site, seu mailing de e-mails de clientes e pelas redes sociais.
É impressionante como a internet pode trazer gente de todos os cantos da cidade para uma loja no mesmo dia, agrupando pessoas em torno de um mesmo tema.
Antigamente, para fazer algo parecido com isso, seria preciso ligar para todos os clientes e talvez até pedir pra eles trazerem amigos para o local no dia marcado. Ou então colocar um anúncio no Jornal, mas o anúncio seria muito caro e seria visto por diversas pessoas que não gostam de tatuagem, desperdiçando o esforço da mensagem.
Agora, com a Internet, é possível a gente criar grupos de afinidade ao redor de nosso negócio e assim gerenciar nossa própria audiência.
E você, já usa a internet para conquistar e fidelizar clientes para a sua ótica?
Paulo Ignácio
Head Marketing Digital
Especialista – Segmento Óptico
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